Meu blog

Espero que gostem do meu blog e visitem e deem seu comentário, sua curtida, espero que você esteja sempre presente!
Melissa.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mudando de Assunto


MUDANDO DE ASSUNTO; tem muita gente principalmente mulheres que falam comigo aqui pelo face e já as considero amigas, mas ainda não tive oportunidade de conhecer muitas delas por isso gostaria de falar um pouco de mim, inclusive algumas poucas me pedem ajuda e opiniões, quem sou eu para tanto! mas acho que não devemos negar ajuda a ninguém se tiver ao nosso alcance. tenho 35 anos, dois filhos, trabalho no HU de RG como auxiliar de enfermagem, cheguei ao último ano de letras na FURG mas desisti, tenho formação também como técnica de enfermagem e especialização em enfermagem do trabalho e sou também técnica em tanatopraxia curso que fiz em Curitiba, mas não vem ao caso, o que eu gostaria de falar é que nunca usei drogas mas sou co-dependente pois meu marido foi usuário e participei intensamente na recuperação dele, e agora trabalhando com mulheres dependentes "direto e reto" estou aprendendo muito! Posso dizer que estou aprendendo na prática o sofrimento delas sem usar drogas e como a gente aprende! gosto muito de escutar, dar conselhos, pois hoje me considero uma boa esposa, mãe, companheira de luta e amiga dando carinho, mas corrigindo quando elas erram, conheço um pouco do corpo humano e sempre fui muito autodidata, li centenas de livros de todos os tipos, meu pai é advogado e sei que o sonho dele era que eu continuasse o trabalho dele, mas a vida me levou para outros lados, me completa ajudando essas mulheres, apesar dos erros que cometo e posso vir a cometer, sei que ninguém nasce sabendo, e sou humilde de reconhecer que não sei tudo, mas quero aprender mais, ajudar mais e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, é o que Deus e meu coração pede, já tive nesses 8 meses de funcionamento da Casa, muitas tristezas, ingratidão, palavras que me magoaram, dificuldades para manter a Casa e ainda permanecemos nessa luta, pessoas que me retribuíram o carinho, amor e respeito que dei com tudo de ruim que se possa imaginar, caras feias, palavrões, impropérios, ligações desaforadas e ainda saíram falando mal e mentiras, mas tudo bem, tudo isso é para meu crescimento e aprendizagem, não vou mudar porque algumas pessoas não aproveitaram ou não souberam aproveitar o amor que eu quis transmitir, as vezes elas se assustam pois viviam no medo e não podiam confiar em ninguém, outras se aproveitam da confiança da gente mas sei que alguém vai saber receber o que a Casa de Ester tem de bom, não de mim, mas do Deus que está aqui com os braços estendidos para todas elas.
Melissa.
Publicado no facebook da Casa de Ester em maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário