Meu blog

Espero que gostem do meu blog e visitem e deem seu comentário, sua curtida, espero que você esteja sempre presente!
Melissa.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Anos 80

Hoje estávamos conversando eu e as gurias, e um assunto interessante e que citei ontem, foi os anos 80 e falamos sobre aquela época hoje. Que diferença!!! Quem ainda não viu no face imagens de garrafinhas de coca-cola, brinquedos, latas de leite e outras, foi a época do surgimento do vídeogame Atari, surgimento do skate, dos computadores, caixas eletrônicos, filmes e músicas de ótima qualidade, amor, romance, namoro, o começo do "ficar" que é totalmente diferente de hoje!!!! Era uma qualidade ser virgem, normal namorar no portão, discotecas de garagem, onde a gente saia arrumadinha de casa, bem perfumada, com um disco novinho de vinil da novela que tem "aquela" música para dançar "lenta", as meninas quando começava a música gritavam e os meninos saiam das paredes e estendiam a mão para as meninas e dançavam agarradinhos, lembro que era puro aquilo! Nós brincávamos pela rua de esconder, de pegar, jogava voley, puxava lata de leite cheia de areia com uma corda, jogava bastão, bolinha de gude, brincava de ciranda e boneca, adorávamos a Xuxa, nós pulávamos amarelinho, quem tinha uma Barbie era rico! Quem tinha carro, máquina de lavar roupa, telefone residencial, nem se fala!!!! Me lembro das brigas do meu pai e da minha mãe sobre carnês de loja, roupas da "Germano" minha mãe tinha muitooooos! Meu pai furioso!!! A troca-troca de moeda, era cruzeiro, cruzado, novo, velho.... ninguém sabia quanto ia custar no outro dia um quilo de arroz e você chegava uma época, que tinha que ir a "venda" comprar um quarto de quilo de toicinho ou um Belmonte com muitasssss notas de dinheiro! Pois é... época que não volta mais, mas muita coisa ficou, a saudade, as músicas (tenho uma coleção delas) os filmes, quem não se lembra "De volta para o futuro"? 1985, o surgimento da AIDS em 1986 (se não me engano a morte do Cazuza). Sim coisas tristes, mas muitas felizes, década que deixou marcas e fortes, talvez tenha separado uma era junto com os anos 60 e 70, época das Gareli, umas motinhas 50 cilindradas que as meninas ricas tinham, e essas também ganhavam uma viajem a Disney nos 15 anos, eu ganhei uma CG 125 ML 1977 toda original, preta, cromada, (escolhi a moto em vez de ganhar uma festa) a gente tinha turmas que eram compostas de meninos e meninas nos arrumávamos na mesma casa, fazíamos janta e íamos junto para a festa aos domingos e terminava a meia noite e o pai ia buscar!!!! Bom mas como tudo muda, os costumes também mudaram, hoje as crianças gostam de internet, videogame, as vezes um futebol, meninos e meninas não se misturam muito não, tem meninas que tem todos os tipos de Barbie que podem ser vendidas (só muda a roupa) nas festas (de boy, como falávamos antigamente) a gente só vê um amontoado de gente, com um copo a mão, ninguém fica, transa direto! As músicas são só um "bum-bum" batidas sem sentido, não existe mais romance real nos jovens, eles já começam a namorar pela internet e se puder já transa ali mesmo! Está muito difícil educar os filhos hoje em dia, mas uma coisa me pergunto; porque nós que vivemos aquela época e que ficamos tão saudosos dela, não pudemos passar para nossos filhos aquela pureza toda? A tecnologia não deixou?  A  TV não deixou? O que aconteceu nesse meio tempo que perdemos as rédeas? Eu não sei explicar, mas quando olho para meus filhos, fico com pena de que eles não tenham conhecido aquela época!!!!!!
Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário